Sabemos que o o marketing digital é uma área em constante crescimento, mas não se iluda…. Não é tão simples quanto aparenta. O primeiro ponto é deixar claro que o marketing digital se difere muito do marketing tradicional. Muitas vezes o próprio cliente não sabe exatamente do que está precisando e uma boa conversar com um profissional qualificado de marketing digital vai orientá-lo sobre qual a melhor estratégia e/ou produto digital ele deve adquiri.
Então fique atento aos 3 Pontos mais importantes para empresas que estão começando agora no marketing digital.

1.Descubra quem é seu público-alvo/persona e fale a linguagem dele
Seu público ideal também é conhecido como Persona. Este público será aquele que irá comprar seus produtos ou serviços. Persona é a representação fictícia do cliente ideal, com dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes. O seu público-alvo é quem vai te dar as diretrizes para a criação de suas estratégias de marketing digital.
Depois de descobrir qual é o seu público-alvo, você precisa trabalhar suas estratégias de marketing digital levando em consideração a linguagem que seu público mais se familiariza.
Perguntas como:
- É uma linguagem formal ou mais informal?
- Qual a faixa etária do seu público-alvo?
- É um público conservador ou mais aberto a coisas novas?
Lembre-se que para prender a atenção do seu público é preciso utilizar as imagens e palavras corretamente, de modo que provoque reações nas pessoas, gerando comentários, compartilhamentos e mais envolvimento, é assim que você fará uma análise para saber se suas estratégias precisam de algum ajuste ou se está sendo eficaz.
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2. Garanta uma presença forte na internet
Quando você quer comprar um celular ou um tênis novo, o que você faz? Pesquisa a empresa no Google, entra no site da empresa e verifica as avaliações dos clientes, certo?
O Google é o maior site de buscas do mundo. Um bom investimento em estratégias de Marketing Digital no Google vai fazer com que sua empresa apareça nos resultados de pesquisa e seja encontrada pelo seu potencial cliente. Se o cliente busca por sua empresa e não encontra ela na internet, as chances dele não fechar com você são enormes.
3. Escolher o momento certo para falar com seu público
Com marketing digital é possível saber exatamente qual é a audiência que você está falando. Com esta ação suas campanhas de marketing serão muito mais personalizadas.
Muitas empresas só estão despertando agora para a importância do Marketing Digital, então se você começar a investir hoje, você já estará a frente de boa parte de seus concorrentes. Através da utilização de ferramentas de marketing é possível também acompanhar com total precisão os resultados de qualquer ação de marketing e uma boa agência de marketing digital vai saber utilizar tais ferramentas de maneira muito mais eficiente. Por exemplo: através dos e-mails, você consegue saber exatamente quantas pessoas abriram cada um deles, quantas clicaram em algum link e até mesmo quantas efetuaram uma compra por meio da sua campanha. É possível monitorar com precisão o comportamento dos usuários em seu site, o desempenho de anúncios no Google, Facebook, Instagram as reações de uma postagem nas redes sociais e o caminho que usuário trilhou até ele se tornar um cliente.
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A Real Origami é uma agência de marketing digital que estuda constantemente o mercado e as novas tendências, com equipe e parceiros qualificados e conhecedores do assunto. Na Real Origami você conta com serviço de desenvolvimento de sites, lojas virtuais, links patrocinados, marca e identidade da sua empresa, gerenciamento de redes sociais, e-mail marketing, SEO além de manutenção de sites e hospedagem de sites e e-mails.
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