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O site é uma das principais portas de entrada de seus clientes. Sem dúvida nenhuma, um bom site deve ter uma aparência com cores que reflitam a identidade visual da sua empresa, bem como um conteúdo que ofereça uma leitura amigável e agradável. Nesse contexto, também é importante que seu site mostre total clareza sobre o produto ou serviço que você está oferecendo. Sem deixar de lado as chamadas para ação (CTA’s).

Listamos abaixo 5 dicas de marketing digital para que você não erre na construção do seu site

1. Invista em segurança e confiabilidade

A segurança do site vem em primeiro lugar. Isso é bom para você e crucial para os possíveis clientes. Mostre que seu site é seguro usando “https” e o cadeado na barra de endereço. Sempre mantenha programas, plugins e temas atualizados. Quando se trata de e-commerce, use intermediários de transações financeiras conhecidos e confiáveis, como Mercado Pago, PagSeguro, Picpay.
Uma forma de aumentar a confiança é pedir feedback dos clientes sobre os serviços e produtos oferecidos por você ou até mesmo sobre o site, ou experiência de compra e navegação. Isso aumenta a confiança em seu site, fornece mais dados para trabalhar e aumenta as chances de conversões. Depoimentos e/ou fotos enviadas por seus clientes servem como prova social e fazem toda a diferença para quem está comprando seu produto ou adquirindo seus serviços.

2. Tenha um site responsivo que atenda todas as versões, principalmente o mobile

É óbvio que seu site precisa ter um visual agradável para proporcionar a melhor experiência possível ao usuário. Porém, hoje em dia você também precisa ficar atento ao fator mobilidade.
Com o boom dos tablets e smartphones, é obrigatório ter um site que se adapte a todas as telas para que o usuário consiga navegar a vontade e encontrar exatamente o que procura. Assim, o design responsivo deixou de ser um luxo para se tornar uma necessidade das empresas.

Um site que se adapta à diferentes formados de mídia, vai favorecer e enriquecer totalmente a experiência do usuário. Ao longo dos anos, o Google privilegiou sites otimizados para dispositivos móveis (adaptados para celulares e tablets) em seus resultados de pesquisa. O contrário acontece com sites que não possuem essa característica, ou seja, caem nos rankings de posicionamento.
Para surfar nas ondas do marketing digital, o site deve ter um bom desempenho em qualquer dispositivo.
São mais de 250 milhões de smartphones em uso no Brasil segundos fontes da Anatel, e é inegável a importância e necessidade desse aparelho no dia a dia das pessoas, não é mesmo? Portanto, preste atenção neste importante detalhe.

3. Construa um site leve e rápido como um foguete

Velocidade do site

Quando um usuário acessa seu site, nos primeiros segundos ele decide se fica ou sai dele. Isso está relacionado à velocidade de carregamento de sua página e é um fator relevante para a experiência do usuário. Afinal, ninguém tem paciência de ficar vários segundos esperando o site abrir. Se a página demorar muito para carregar, seu cliente vai procurar a informação em outro lugar, que pode ser o site do seu concorrente.
Vale ressaltar que o Google também leva esse critério em consideração na hora de fazer o ranqueamento das páginas. Portanto, não deixe de dar importância a este ponto.

Você deve entender que há uma oferta muito grande de conteúdo hoje em dia e, uma vez que seu site atraiu o cliente, você deve segurá-lo até que ele veja como seu produto ou serviço é de qualidade. Se o seu site abre rapidamente e carrega as imagens, você estará à frente de concorrentes que o site é mais lento. De acordo com uma pesquisa do Google, 53% dos usuários abandonam um site que leva mais de 3 segundos para carregar. (Fonte: Google)

Ainda falando de performance de sites, trate as fotos antes de carregar para o site
Imagens de alta resolução dificultam o carregamento das páginas. Não utilize imagens pesadas. Utilize ferramentas para diminuir o tamanho das imagens, mas sem perder a qualidade das mesmas.

Trate as fotos antes de postar

Pensando na desempenho do site, o Controle de Cache habilitado permite que o conteúdo da página não seja carregado desde o início toda vez que ela for acessada. Caso o usuário precise voltar em sua busca, não precisa esperar que as mesmas informações sejam recarregadas do zero totalmente, pois elas já estarão armazenadas no cache, o que ajuda na agilidade do recarregamento da página. Temos um artigo falando sobre performance em sites em WordPress.

Tenha o controle de cache habilitado

Pensando na performance do site, o Controle de Cache habilitado permite que o conteúdo da página não seja carregado desde o início toda vez que ela for acessada. Caso o usuário precise voltar em sua busca, não precisa esperar que as informações sejam recarregadas do zero totalmente, pois elas já estarão armazenadas no cache, o que ajuda na agilidade do recarregamento da página.

4. Tenha Domínio próprio e URLs amigáveis

O domínio é um pré-requisito para o sucesso de qualquer site. Por exemplo, no caso de “www.realorigami.com.br”, “realorigami.com.br” é o domínio. Como principal atrativo para o seu negócio, ele precisa ser simples e direto. Afinal, você quer que seu endereço de e-mail seja memorizado facilmente. Se um site não tiver um domínio próprio, a credibilidade da marca ficará comprometida. Ter um domínio próprio mostra que sua empresa é séria e que investe na aquisição de ferramentas. Prefira links curtos, objetivos e de fácil leitura. O Google vê isso de forma positiva e os usuários também. Uma URL muito longa pode ser assustadora e parecer um vírus.

5. Informações de contato acessíveis

Botoes ContatoO ideal é que qualquer site deva conter informações de contato facilmente acessíveis. Portanto, forneça informações com telefone fixo, WhatsApp, e-mails ou até mesmo um mapa de como chegar ao local, se for o caso. Se possível, ofereça também um serviço de chat e responda sempre o mais rápido que puder.

Faça integração com redes sociais

As mídias sociais transformaram o relacionamento entre empresas e clientes. Por isso, é importante incluir os links e botões correspondentes para todas as redes sociais onde sua empresa está presente. A ideia é facilitar a vida dos usuários que desejam compartilhar conteúdos interessantes com seus colegas, gerando assim mais visitas ao seu site!

Na Real Origami Agência de Marketing Digital temos uma equipe especializada em criar sites totalmente eficientes e funcionais para o seu negócio. Fale conosco agora mesmo!

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