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1. Avalie a competência da agência de marketing

A melhor maneira de saber se uma agência é a certa para você é ver os resultados que ela mesma produz. É muito importante que você analise os cases de sucesso das agências antes de firmar uma parceria. Uma agência de marketing pode se especialista em uma única tarefa ou ter conhecimento em várias áreas de marketing digital e por este motivo é bom que você se informe um pouco sobre estratégia de marketing, análise de mercado, análise de dados, etc.

Uma boa agência de marketing digital entende a importância do marketing de conteúdo e sabe avaliar cuidadosamente posicionamento orgânico no Google, esse trabalho é feito por SEO. A agência deve contar com profissionais especializados e/ou parceiros em cada área em que oferece serviços. Uma boa dica é avaliar a classificação no Google da respectiva agência.

2. Realize uma reunião com a agência

Para começar sua busca por uma agência de marketing digital, prepare-se para se fazer algumas perguntas como:

  • O que quero alcançar com os serviços de uma agência de marketing digital?
  • Quanto dinheiro estou disposto a investir?
  • Quais serviços preciso contratar?
  • Por onde eu começo?

É natural que você tenha dúvidas sobre quais serviços deve contratar e nesse momento o especialista em marketing digital entra em cena para te explicar tudo. A agência de marketing digital saberá te orientar da melhor forma possível. Este é o momento de perguntar tudo e tirar todas as suas dúvidas. Ao entender exatamente o que sua empresa precisa, você pode ir direto ao ponto e ser mais prático em vez de desperdiçar seu valioso tempo e contratando serviços ineficazes. A agência de marketing digital é o melhor lugar para você decidir qual caminho seguir.

3. Encontre uma agência que atenda às suas necessidades

Você precisa avaliar se a oferta da agência em termos de contrato e entrega se encaixam no que você deseja alcançar com o seu negócio. Se a estratégia de marketing dessa empresa não atende às suas expectativas, então a agência não é a certa – por mais que você goste das pessoas, do ambiente e da forma como trabalham. Você precisa entender se aquela agência realmente pode lhe oferecer o que você precisa. Certifique-se de que a agência que você contrata tem expertise no que você está procurando. Não se deixe levar pela aparência.

4. Analise os Custos/Benefícios

custo beneficio moedaSabemos que o preço é um fator-chave na hora de escolher a agência de marketing digital então você vai precisara analisar o custo-benefício. Algumas agências oferecem preços realmente baixos e você precisa avaliar alguns fatores primeiro para ver se vale a pena contratá-las. Se o preço for muito baixo, desconfie. Quando você trabalha com uma empresa de marketing, tem à sua disposição profissionais especializados, disponíveis e competentes que podem lhe oferecer serviços para ajudá-lo a alcançar os objetivos que deseja e estes profissionais, tem um custo. Lembre-se sempre de não confundir investir com gastar. Valorize o bom trabalho. No final, todo investimento valerá a pena.

 

5. Escolha uma agência que se alinhe à cultura da sua empresa

Por exemplo: se sua empresa tem uma metodologia de trabalho com metas semanais, procure agências que tenham visão, entreguem resultados no curto prazo e que tenham agilidade para mudar de estratégias rapidamente. Se você está priorizando uma construção de projeto com várias etapas (validação, teste, customização, etc.), procure uma agência com um bom entendimento sobre planejamento e construção de longo prazo. Não existe certo ou errado, mas você deve seguir o que faz mais sentido para o que você precisa nesse momento. Certifique-se de que o tempo sugerido para concluir as tarefas atenda às suas necessidades.

 

6. Simplicidade e Transparência

 

Pessoas ReuniaoUma boa agência de marketing digital deve ser capaz de fazer você entender com clareza e seriedade o que está propondo a você, e também utilizar ferramentas práticas para avaliar o trabalho.

Você deve estar ciente de cada passo e concordar com cada decisão. O trabalho deve ser feito de forma em que os dois lados contribuem. Por isso, é importante que a interação entre agência e cliente seja a mais objetiva possível. Todos devem desempenhar o seu papel com foco e responsabilidade.

 

 

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