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Contratar um freelancer ou uma agência de marketing digital? Descubra neste post qual a melhor solução!

Contratar um freelancer pode ter pontos que não são tão benéficos dependendo do projeto. Tudo depende dos objetivos, recursos e rotinas de cada empresa. Por essas razões, é necessário analisar bem a relação custo-benefício. Você já ouviu o velho ditado: o barato pode sair caro? Então, dependendo das metas estabelecidas, pode ser necessário contratar mais de um profissional para realizar todas as ações necessárias.

Agencia ou Freelancer

Em geral, a contratação de um freelancer é adequada para determinadas ações, como: atualização do layout de um site, criação de artes para determinada campanha, desenvolvimento de vídeo institucional ou qualquer outra ação que não requeira análises métricas por exemplo. Nas agências de marketing digital a estrutura costuma ser bem mais completa, com uma equipe multidisciplinar. Profissionais de diferentes áreas como design, programador, redator, especialista em tráfego pago etc., trabalham no mesmo projeto. Em uma agência de marketing, a empresa também pode contar com a emissão de faturas e garantias contratuais, coisas que um freelancer nem sempre pode oferecer.

 

Gasto ou investimento

Gasto ou investimento?

Lembre-se que todos os investimentos são convertidos em um projeto que traz retorno financeiro para sua empresa. Pense em contratar uma agência de marketing digital como um investimento, não uma despesa. A agência de marketing traz consigo uma dinâmica muito maior em termos de planejamento estratégico, pois há uma equipe envolvida em cada projeto. Portanto, uma agência pode desenvolver várias ou todas as fases de um serviço.

Eleve sua marca

Se você deseja levar seu negócio ao topo, definitivamente a contratação de uma agência de marketing digital é uma excelente ideia, pois a agência fornecerá um plano de marketing baseado em uma pesquisa completa do mercado em que sua empresa atua, bem como saberá analisar as preferências de seu público.
Sendo uma equipe especializada e focada, os profissionais estão prontos para dar sugestões e garantir os resultados das ações, pois cada fase do projeto é definida com precisão pelos mesmos profissionais.

Conte com profissionais qualificados

Além disso, como o desempenho da equipe é sempre coordenado e avaliado por um gerente de marketing, a qualidade do trabalho de uma agência especializada tende a ser melhor garantida.

Avaliando tudo isso, você pode pensar, que o custo em uma agência de marketing digital é maior do que a contratação de um freelancer mas dependendo dos seus objetivos, você investirá da forma mais assertiva. A contratação de uma agência é indicada para empresas que possuem visão focada no futuro e em resultados a médio e longo prazo. Uma boa agência de marketing digital pode te oferecer soluções que se adequem às suas necessidades e ao seu planejamento financeiro. Neste modelo de negócio, os melhores profissionais do mercado tornam-se parceiros e o seu projeto é dirigido aos mais aptos a desenvolver a estratégia. O trabalho é colocado em prática e avaliado constantemente para alcançar os melhores resultados. A estrutura mais enxuta desse modelo de negócio reduz custos e oferece um trabalho profissional, personalizado e muito mais acessível.

Conte com Profissionais Qualificados

Tome a melhor decisão

Por fim, queremos ressaltar que se você está em dúvida entre contratar um freelancer ou uma agência de marketing digital, saiba que as possibilidades que uma agência de marketing pode lhe oferecer são infinitas.

Se você busca uma solução, que tal conhecer o trabalho da Agência de Marketing Real Origami? Estamos prontos para lhe apresentar as melhores opções!

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